Pages

quinta-feira, novembro 26, 2009

Filme de arte: Pollock (2000) - Opinião e download

Por sugestão do Professor Michael Chapman, assistimos a um filme que fala da vida e obra de um grande artista da metade do século XX. Estou falando do principal expoente da "action painting", o norte-americano Jackson Pollock.
Não era tão interessada na obra de Pollock até ver esse filme.

Breve comentário: Jackson Pollock era um artista norte-americano que viveu o ápice da sua arte entre os anos 1940 e 1950 (mais precisamente 1956, ano de sua morte). Jackson era um homem introspectivo, extremamente criativo, e sabia se utilizar disso em seus quadros. Mas sempre acabava se frustrando pelos altos e baixos do mundo da Arte e dos artistas, recorrendo ao álcool, que acabou levando-o à morte.
O filme também mostra muito o lado de Lee Krasner, que era a esposa do artista, que o filme mostra como sendo uma mulher de personalidade forte e decidida. Ela é um ponto importante no filme, já que é o pilar de Pollock, e sem ela, ele não teria chegado onde chegou.
O filme conta com a atuação brilhante de Ed Harris (que também fez o Show de Truman), com Marcia Gay Harden, Jennifer Connelly e Val Kilmer.

A quem quiser ver o filme online pela internet, clique neste link.
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

6 comentários:

Unknown disse...

Ah vai ajudar muito no meu Trabalho do Paulo
Materia Historia da Arte (x
Obrigada Mocinha, se poder me add no msn

daianarossveras@hotmail.com

Beijos, grata.

Unknown disse...

Oi! Não me arranja as legendas? Não estão online...obrigada bom post!
beijinho..

Jeff Reis disse...

Boa noite A-line!
Infelizmente a legenda do filme não está online.
Seria possível você disponibilizá-la pra mim?
Desde já meu muito obrigado.

Jeff Reis

A-line disse...

Consertei, gente! Desculpa a demora! Qualquer erro comentem!
Abraço!

Bolinho disse...

A legenda do Cd1 esta fora do ar, tem como upar de novo ?! =]

A-line disse...

Dei jeito na legenda de novo! Avisem-me qualquer problema!

Postar um comentário

Serão aceitos somente comentários inerentes aos posts. Arte e somente Arte!

 
Copyright 2010 Arte comentada | Powered by Blogger.