Pages

sábado, março 24, 2012

Princesas da Disney em versão naturalista

Depois de muito tempo sem dar as caras, volto aqui com uma postagem abordando a cultura artística pop. Eu não sei quanto a vocês, mas eu sou uma confessa apaixonada dos desenhos da Disney, principalmente das princesas, ou das protagonistas de alguns desenhos que foram consideradas "princesas" afinal de contas.

E "viajando" pelo Yahoo, acabo me deparando com a notícia deste link. As releituras dos clássicos Disney foram feitas pelo(a) estudante de Artes Jirka Väätäinen, com o intuito de mostrar as princesas de forma naturalista. A verossimilhança impressiona, pois o(a) artista conseguiu unir a expressão das personagens com os traços de possíveis versões. Ou seja, conseguiu ir além da deformação estilística dos cartoons e transcendê-la de forma a "trazer vida" essas meninas que fizeram parte da minha (ou da tua) infância.

Algumas não foram divulgadas no site do Yahoo, portanto, tomei a liberdade de postar as imagens das princesas esquecidas.

Esmeralda - O corcunda de Notre Dame

Ariel - A Pequena Sereia

Aurora - A Bela Adormecida (foi a única que eu
não gostei muito... porque além de não captar
a atmosfera da princesa, o(a) artista não soube
retratar a beleza, sequer deixando-a bonita.
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos somente comentários inerentes aos posts. Arte e somente Arte!

 
Copyright 2010 Arte comentada | Powered by Blogger.