Pages

terça-feira, junho 01, 2010

Wild Style - filme

Wild Style é um filme de 1982, que se passa no Bronx - N.Y., e é um filme obrigatório para quem quer conhecer o graffiti nos Estados Unidos no início dos anos 80. Foi o primeiro filme tratando da cultura Hip Hop.

O filme não é muito conhecido, digo que não é um filme que tu encontres facilmente, tanto é que tive que traduzir legendas em espanhol e completar algumas de ouvido para que pudesse concluir o entendimento sobre o filme.

O filme fala de Ray, um jovem graffiteiro interpretado por Lee Quiñones (que é um graffiteiro de verdade, bem como a maior parte dos atores-graffiteiros do filme), que aproveita a noite para pixar os estacionamentos de trem sob o pseudônimo de "Zorro". Ninguém sabe quem é Zorro, até Ray ser convidado para dar uma entrevista para uma repórter, que representava o interesse das grandes galerias de Arte.

Não é preciso lembrar que as pixações que eles fazem nos trens são taxadas de vandalismo pela sociedade, e que frequentemente esses artistas correm riscos de serem presos. O filme trata bem dessas questões entre o que é arte e o que é vandalismo. Sobre o graffiti estar ou não perdendo a sua identidade ao ir para as galerias de arte, já que como dizia o próprio Ray "o graffiti está nos trens, nos muros... não pode ser feito em quadros."

O filme também agradará quem curte um bom rap, já que a grande expectativa está na "Jam" (disputas de rap, onde os rappers rimam no improviso, sempre tentando rebaixar o adversário) que será feita no anfiteatro da cidade. Inclusive é até bom lembrar que dois grandes grupos ícones fazem uma boa participação nesse filme, que são os Fantastic Freaks e o Cold Crush.
 
Nessas minhas procuras por conteúdos relacionados ao graffiti, deparei-me com esta pérola da cultura hip-hop. Disponibilizarei o trailer do filme, bem como o link que será redirecionado para um site que terá os links para download para quem se interessar em baixar os filmes. As legendas tu só encontras nesse blog, já que não encontrei em lugar algum legendas em Português, então tomei a liberdade de traduzir do espanhol e algumas partes eu tirei de ouvido do inglês mesmo. Espero que vocês aproveitem, já que o arquivo está nos links abaixo do trailer.




DOWNLOAD DO FILME AQUI

Legendas em Português só se encontra AQUI



  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

5 comentários:

antonio ricardo da silva disse...

OI ALINE, TD BEM?
LI O SEU BLOG E PRECISO DA LEGENDA DESSE FILME,
O FILME EU JÁ TENHO, SÓ FALTA A LEG...
OBRIGADO !!!
VC JÁ TEM O BEAT STREET?
É MUITO BOM !!!

MEU E-MAIL : ricardo_tuner@hotmail.com
MEU MSN : ricardotuner@hotmail.com

Anônimo disse...

só lembrando que esse filme se passa no BRONX - N.Y. começou a ser rodado em 1981 mas só foi finalizado em 1982 pq o graffiteiro "ZORO"(LEE) apagou o painel original q tinha feito por não ter gostado (isso está bem visível no filme), deixando o diretor maluco, tendo que depois rodar toda a cena da "Jam" no final do filme quase um ano depois.

Recomendo não baixarem pq ñ tem a menor graça. quer conhecer de verdade sobre o filme e sobre o graffiti em geral da época? compre a versão original, com comentários do diretor, fotos, trailers originais, música. quem quiser comprar disponibilizo-a por R$ 15,oo, perfeito, frete por conta do comprador.

tenho material não só de U.S.A. além deste tenho muitos outros tbm, inclusive brasileiros.

daniel2smc@gmail.com

A-line disse...

Obrigada pela contribuição, Scenon... Já corrigi o erro pendente.

Tiago Suavenave disse...

As legendas estão off

A-line disse...

Tiago, tente agora de novo. Por alguma razão o 4shared excluiu algumas das legendas que eu deixei disponível.

Postar um comentário

Serão aceitos somente comentários inerentes aos posts. Arte e somente Arte!

 
Copyright 2010 Arte comentada | Powered by Blogger.