Pages

quarta-feira, julho 21, 2010

Little Ashes - Um pouco da vida de Salvador Dalí

A partir desse post, vou começar a acrescentar todos os filmes que tenho disponíveis. Como vejo que a maior parte dos blogs que disponibilizam links acaba dando uma mensagem de erro como "este arquivo foi excluído", ou algo do tipo, vou começar a uploadeá-los para que vocês possam ver os filmes que estou indicando. Até por que, ninguém vê graça no brigadeiro quando ele está em uma folha de revista, mas quando tu podes comê-lo, aí já são outros quinhentos.

http://babadocerto.files.wordpress.com/2009/03/little_ashes_2.jpg

Neste post, disponibilizarei o link do filme "Little Ashes", ou "Pequenas Chamas", de 2008. O filme conta com a participação da estrela da saga Crepúsculo, Robert Pattinson, que até então para mim, pelo menos, não era um grande ator. Mas confesso que passei a respeitá-lo um pouquinho mais depois deste filme, já que não é qualquer um que consegue retratar o excêntrico pintor Salvador Dalí.
Acho que poderiam ter escolhido um ator mais adequado para o filme? ACHO! O Pattinson de fato, não é um mau ator, só que ele não se parece com o Salvador Dalí em aparência física. E apesar de reconhecer que ele realmente se esforçou para interpretar esse difícil e polêmico personagem, ainda enxergamos muito de "Edward Cullen" em Salvador Dalí.
Fora que já é um erro o filme ser em inglês... Não existe coisa mais patética do que colocar em inglês com sotaque levemente espanholado um filme que deveria ser todo em espanhol.

No entanto, só para frisar, que apesar desses detalhes técnicos, o filme em si não deixa a desejar!

Só para lembrar que o Dalí não é o personagem principal deste filme, e sim o escritor Frederico García Lorca, que fora executado durante a Guerra Civil Espanhola, em 1936 (pouco antes de estourar a Primeira Guerra Mundial).
O filme fala do relacionamento homossexual de ambos, mostrando o contexto da Arte da época, inclusive. Penso eu, como estudante de Artes, que o filme poderia ter abordado mais o processo artístico do Dalí, mas só o fato de terem exibido "Un chien andalou" (abaixo), que foi o filme que ele fez em parceria com o Luis Buñuel (que também aparece no filme), em 1929. Obs: Se acaso apagarem o vídeo do youtube, procurem pela internet no Youtube mesmo ou no Google.



Pra quem não tem certeza se quer baixar o filme, preferindo ver primeiro o trailer, disponibilizo abaixo o trailer de Little Ashes.




Little Ashes (2008) - Legendado - Formato RMVB - 357 Mb => CLICA AQUI

Qualquer problema com o download, coloque nos comentários.
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

6 comentários:

filos disse...

Tenho especial interesse na obra de Dalí; daí porque não sei se teria coragem de assistir a um filme "americanizado" que o retratasse. A obra e a vida de Dalí possuem uma profundidade (até mesmo psicanaliticamente falando)que me parece, em princípio, inacessível a grande maioria de diretores de Hollywood. É como pedir para uma criança dissertar sobre James Joyce... um tanto inviável... Mas espero poder me retratar se um dia assistir à película...

A-line disse...

Eu gostei do filme, só que achei que ele focou demais na vida pessoal do Dalí durante a juventude dele do que na arte dele propriamente dita. Tem um outro filme dele se eu não me engano... Com a Dita Von Teese sendo a Gala, coisa que eu não concordei muito, porque pegaram um ator de meia idade pra fazer o Dalí, e ela era mais velha que ele.
Vou dar uma pesquisada e escrever a respeito! =)

Unknown disse...

como faço para assitir esse filme aguardo rsposta dhiegorochaartes17@hotmail.com

A-line disse...

Só clicar no link que indica o download. Abaixo do trailer.

Unknown disse...

Só assim....o filme não tem audio.....ok???

A-line disse...

Desculpe, Kleber, acho que não te compreendi. ^^

Postar um comentário

Serão aceitos somente comentários inerentes aos posts. Arte e somente Arte!

 
Copyright 2010 Arte comentada | Powered by Blogger.